Joana Cota vai estar hoje, pelas 21 horas, no Centro Cultural da Maia, no concelho de Montemor-o-Novo, a apresentar um concerto inserido no Ciclo da Primavera.
Sinopse: “Joana Cota deixou-se apaixonar pelo fado desde cedo, mas foi em 2014 que se dedicou a este profissionalmente com o lançamento do seu primeiro trabalho discográfico “Fado no Sorriso”. Envolvida pelo seu país e pelas suas tradições, Joana não interpreta apenas a canção da saudade mas sim a cultura portuguesa, trazendo no seu canto os clássicos antigos e atuais, bem como os seus originais, o que a faz transbordar emoções na voz.
Para além da participação em diversos espetáculos por todo o país (continente e ilhas), bem como além fronteiras (Espanha, França e Cabo Verde), Joana Cota abraça diversos projetos musicais, como “O Sorriso de Amália”, “Uma Mão Cheia de Coisas Bonitas”, “Saudade &Sodade”, “O Fado Sai à Rua”, “Chic to Chic”, culminados em 2018 com o projeto que dá título ao seu segundo trabalho discográfico, “Influências”.
A entrada neste espetáculo é gratuita.


Naquela que será já a penúltima noite de Queima das Fitas, em Évora, passam este sábado, dia 11 de junho, pelo palco principal do evento Ana Malhoa, Luís Trigacheiro, bem como DJ Diogo Ribas e o MC Henrique Mano.
Continua em Aguiar a Festa da Primavera, um certame que pretende levar animação a Viana do Alentejo, promovendo as infraestruturas do concelho.
Cantigas do festival é um projeto que propõe uma “viagem” pelos temas que fizeram sucesso no Festival da Canção, desde os anos sessenta até aos dias de hoje.
As Piscinas Recreativas Municipais de Montemor-o-Novo, constituídas por Piscina Infantil, Piscina Recreativa/Desportiva e Piscina de Saltos, reabrem dia 21.
A edição deste ano do “Tapete está na Rua” termina amanhã, 12 de junho, sendo que este sábado, dia 11, pelas 9.30 horas, decorre o encontro “Património Cultural e Imaterial do Alentejo: Da Recolha e Inventariação à UNESCO, no cineteatro municipal de Arraiolos.