Workshop Skate decorre sábado no Centro Juvenil

O Centro Juvenil está a promover um Workshop de Criação de Skates para jovens, que se realiza de 15 em 15 dias, durante as tardes de sábado, sendo a próxima sessão amanhã.

Anabela Ferreira, coordenadora do espaço do Centro Juvenil revela que este workshop “consiste na construção de um skate, de forma sustentável, as crianças e os jovens podem pegar, numa palete, desconstruírem e a partir dessas tábuas contruírem um skate completamente novo”, podendo utilizá-lo na prática deste desporto.

Para além disto, é possível com esta atividade “proporcionar aos jovens a passagem por todo o processo de construção do skate”, desde o aproveitamento de materiais até à fase final de design, tal como explica Anabela Ferreira.

Em forma de convite, a coordenadora adianta que “este é um projeto que não tem género porque, apesar de termos aqui cinco jovens, a construir skates connosco, podem vir também as jovens”, acrescentando que, apesar das inscrições já terem encerrado, “temos cá material e como há paletes, há sempre possibilidade de começar um novo skate”.

A próxima sessão deste workshop realiza-se neste sábado, no Centro Juvenil de Montemor-o-Novo, uma atividade dinamizada por Hugo Almeida.