Festa da Flor no Montijo entre os dias 27 e 29

A Festa da Flor, no Montijo, regressa em 2022, no seu habitual formato, com algumas novidades e surpresas para toda a família.

Durante três dias, de 27 a 29 de maio, de sexta-feira a domingo, a Praça da República acolhe várias iniciativas com a temática da Flor, nomeadamente workshops florais, mercado de flores, oficinas criativas, animação de rua, concertos, entre outras atividades. Entre as novidades desta edição da Festa da Flor, estão as tasquinhas com zona de esplanadas: a Rua Almirante Cândido dos Reis volta a estar decorada com uma colorida estrutura aérea.

A Praça da República está totalmente decorada, podendo-se apreciar a decoração floral que embeleza o Coreto Municipal e a Galeria Municipal. As várias estruturas originalmente floridas vão surpreender pela sua graciosidade, assim como os bancos da Praça.  Deixe-se fotografar nos vários PhotoWallsinstangramáveis e partilhe com os seus amigos.

Numa ação de solidariedade para com o povo ucraniano, a Festa da Flor conta com o Jardim da Paz, na Rua Agostinho Fortes. Este espaço é dinamizado pelos alunos de Artes da Escola Secundária Jorge Peixinho que irão pintar um mural e acompanhar os mais novos que, ao longo dos três dias, queiram participar nesta atividade. As crianças dos Jardins de Infância e das Escolas Básicas do concelho receberam da Câmara Municipal um postal, para participarem em família na construção de um mural pela paz, deixando o seu desenho e mensagem.

No dia 27 de maio, dia da inauguração da festa, para além da construção do Jardim da Paz onde vão participar algumas turmas do ensino básico, às 11.30 horas, na tasquinha da Escola Profissional do Montijo, podemos saborear os petiscos preparados pelos alunos do Curso de Cozinha e Bar.

Pelas 21.30 horas, deixe-se surpreender pelo vídeo mapping com o tema A Dama das Flores. A grande atração de dia 27 de maio é o concerto com Luís Trigacheiro, às 22.30 horas, mas antes atua Rita Fialho acompanhada por Martim Mendonça.

Nos dias 28, destacamos a atuação dos Funk YouBrassBand, que animam a Praça da República. No dia 29, assista à atuação do Concerto Primavera, pela Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro, seguida do Desfile de Moda, promovido pela Comissão da Baixa. E fique para petiscar ao som do Saxofonista Ricardo Branco.