As marionetas chegam a Montemor-o-Novo

Montemor-o-Novo recebe pela 14ª vez o Encontro Internacional de Marionetas, hoje, uma iniciativa promovida pela Alma d’Arame, que promete animar todo o concelho.

Amândio Anastácio, diretor desta associação cultural explica que “o Encontro é de 25 de maio a 5 de junho, vai acontecer no Cineteatro Curvo Semedo, na nossa sede, no Espaço da Alma d’Arame, na Sociedade Carlista e vamos ter uma extensão ao Teatro Ibérico e vamos estar também na freguesia de Santiago do Escoural, na aldeia de Casa Branca ”.

Este é um evento internacional que conta com artistas, para além de Portugal, “de França, Bélgica, Peru, Brasil”, contando este ano com uma programação vasta e com diferentes abordagens ao mundo da marionete, desde o mais tradicional, ao mais moderno.

Este ano a novidade, neste encontro de marionetas é a programação que acabou por ser alargada ao público escolar, “com workshops, com vários espetáculos, com vários espetáculos para o público escolar.

Amândio Anastácio deixa o convite “à população para que venham assistir ao espetáculo”.

O 14º Encontro Internacional de Marionetas conta com um vasto programa que será apresentado pela cidade de Montemor-o-Novo e freguesias, sendo possível assistir a workshops e concertos.

Dia 25 de maio as marionetas regressam a Montemor-o-Novo, pela Associação Cultural, Alma d’Arame.