Na tarde deste domingo, 22 de maio, o Grupo Desportivo de Lavre deslocou-se ao Campo de Jogos de Sentieiras, para disputar as meias finais do Campeonato do Inatel de Santarém. Tratou-se de um jogo muito disputado, com muito contacto, em que o futebol foi de fraca qualidade, muito por culpa do terreno de jogo, já que era um pelado de dimensões muito reduzidas. O que fica para a história é a derrota de sabor amargo para o Lavrense por 1-0.
Na 1.ª parte as oportunidades foram escassas, mas a equipa da casa teve por cima, falhando por volta dos 20 minutos, uma grande chance de inaugurar o marcador. O Lavre, nos primeiros 45 minutos nunca conseguiu impor o seu jogo, e somente teve um remate perigoso, efetuado por João Godinho.
Na 2.ª parte a história foi um pouco diferente, com o Lavre a estar sempre por cima e a ter 3/4 boas oportunidades para marcar. João Godinho, em boa posição, rematou muito por cima, e Ruben Martins, pouco depois, rematou ao lado, também em boa posição. As Sentieiras não criavam perigo e o Lavre, aos 75 minutos, de bola parada, por parte de Ruben Martins, tirou tinta ao poste. O tempo ia passando, o jogo era de fraca qualidade e, já no período de descontos, num lance muito duvidoso, com o Lavre a queixar-se que o seu lateral foi puxado, há cruzamento para a área e Hugo Mendes sacode a bola que, infelizmente, vai ter aos pés de um jogador adversário, que só teve de empurrar para a baliza deserta. Até ao final ainda houve uma bola parada perigosa por parte do Lavre mas sem o sucesso desejado.
O Lavre queria fazer história e estar pela primeira vez na final, no entanto, é com esta derrota de sabor amargo, que termina a época para o Lavre.


O Ministério da Agricultura e da Alimentação, através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), vai antecipar os 500 milhões de euros dos pagamentos do Pedido Único (PU), valor que os agricultores só iriam receber em outubro.
O vídeo-atendimento é um canal de relacionamento do Instituto da Segurança Social, que possibilita aos cidadãos e empresas a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem deslocações e sem terem de permanecer em filas de espera.
Pina Polar volta a atuar amanhã no concelho de Montemor-o-Novo, desta vez no Centro Cultural das Silveiras, às 18 horas, apresentando “Dona Quixota”.
As comemorações dos 472 anos da elevação a cidade de Portalegre decorrem no feriado municipal do concelho, amanhã.
Termina hoje o Montemor Ladies Open, um dos maiores torneios de ténis, internacionais e nacionais, que decorreu ao longo de uma semana, no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.
A União das Freguesias de N. Sra. da Vila, Bispo e Silveiras está a candidatar-se, pela primeira vez, a Eco-Freguesia.