Duas portuguesas nos Quartos de Final do Montemor Ladies Open

Jogam-se os quartos de final no Montemor Ladies Open, hoje, para os quais Francisca Jorge e Inês Murta ficaram apuradas.

Pedro Couto responsável pela Comunicação deste evento realça que hoje, “pode assistir aos Quartos de Final de Singulares e pode assistir também aos encontros que vão dar as finalistas de pares”, um convite, como realça Pedro Couto, “extenso a toda a gente que quiser assistir a bom ténis”.

Segundo Pedro Couto “não podemos falar de edições melhores ou piores, podemos falar de muita qualidade, que é isso que acontece sempre que fazemos um torneio aqui em Montemor”, tendo já passado pelo Clube grande tenistas nacionais e internacionais, até porque “Montemor é sempre uma grande montra para os grandes palcos”. Pedro Couto mostra-se confiante com os resultados finais deste Montemor Ladies Open, deixando no ar a esperança de que “quem sabe, este ano, vamos ter também uma tenista que desponte daqui a pouco tempo e esteja no topo do ténis mundial”.

Francisca Jorge, a melhor tenista portuguesa classificada no ranking mundial mostra-se confiante para as próximas fases, realçando que “tenho hipóteses para fazer uma muito boa semana este ano e estou aqui para ganhar o torneio”. Quanto aos próximos jogos a atleta considera que tem vindo “a crescer a cada jogo e ganhei agora a minha segunda ronda, senti-me melhor do que na primeira, por isso são bons indicadores”, acrescenta.

Ana Filipa Santos, a única atleta alentejana em competição, na análise que faz à sua prestação admite que “não correu bem, não me senti bem a jogar, esperemos que agora que jogo pares corra melhor”, acrescentando que em Portugal, “neste momento as jogadoras são sortudas porque temos bastantes torneios em Portugal e é claro que isso vai melhorar o nível, do ténis feminino e acho que isso é uma mais valia”.

Dora Sampaio, presidente do Clube de Ténis de Montemor-o-Novo deixa um convite a todos os montemorenses para “vir assistir a bom ténis, mesmo que não conheçam muito da modalidade, será uma boa oportunidade para o fazer”.

Amanhã jogam-se as finais dos jogos de singulares no Montemor Ladies Open.