Cartel de luxo na corrida de reabertura da Praça de Touros de Santa Eulália

É já este sábado, pelas 18 horas, que a Praça de Touros de Santa Eulália, no concelho de Elvas, reabre portas para voltar a ser palco de uma grande corrida, sete anos depois, com um cartel de luxo, composto por Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa.

Pegam os touros da ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana os forcados Amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e de Coimbra.

Esta corrida, em memória de José Tello Barradas e a favor da Associação Humanitária de Santa Eulália, acontece depois da realização de uma primeira obra de remodelação da praça, levada a cabo com o apoio da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal. “Poucos acreditaram, mas a praça foi vistoriada pelo IGAC (Inspeção-geral das Atividades Culturais) e já pode acolher espetáculos”, começa por dizer Alberto Barradas, da organização.

A remodelação, contudo, ainda não está completa. “O projeto é bastante mais ambicioso”, assegura Alberto Barradas, adiantando que falta “melhorar as casas de banho, alguns acessos às bancadas e ainda reformular a zona da trincheira”.

Os preços dos bilhetes para a corrida, que variam entre os 15 e os 40 euros, podem ser adquiridos na Junta de Freguesia de Santa Eulália ou, no próprio dia, nas bilheteiras da praça.