Intolerância alimentar no “De Boa Saúde”

A intolerância alimentar é mais comum do que se pensa. Há componentes de certos alimentos que não são tolerados por determinados organismos, o que dá origem a diferentes reações que, por vezes, até podem ser confundidas com alergias.

No programa “De Boa Saúde”, desta semana, o médico Pintão Antunes explica que atualmente, e com o tipo de alimentação que se pratica, “há um tipo de comida que destrói o funcionamento do tubo digestivo, que é a fast food, entre uma alimentação desequilibrada que cria condições clínicas, no ser humano, e este acaba por desenvolver intolerâncias a alguns alimentos.

O médico explica que, por exemplo, “quem tem úlceras, muitas vezes estas estão associadas ao stress, assim como o tabaco”.

Hoje em dia já existe mais do que um teste à intolerância alimentar que pode ser feito facilmente e identifica todos os alimentos que o nosso organismo não tolera.

Pode ouvir o programa completo, desta semana, “De Boa Saúde”, com Carlos Falcato e o médico Pintão Antunes, no podcast abaixo: