Centro Distrital de Évora da Segurança Social visita Montemor-o-Novo

No dia 1 de abril, no âmbito da iniciativa “Maissocial”, o Centro Distrital de Évora da Segurança Social, visitou o concelho de Montemor-o-Novo.

Nos Paços do Concelho, a comitiva liderada por José Domingos Ramalho, Diretor do Centro Distrital de Évora, foi recebida por Olímpio Galvão, Presidente da Câmara, Sílvia Santos, Vereadora com os Pelouros da Ação Social e Saúde, e Pedro Bento, Adjunto do Presidente. Depois, ao longo do dia, foram visitadas algumas instituições de Montemor.

Da parte da manhã, foram visitados o Serviço Local da Segurança Social, a Casa João Cidade e a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo.

Ao início da tarde, decorreu uma visita à Porta Mágica e, pelas 17h00, no Hospital de S. João de Deus, decorreu a Inauguração das unidades de Média Duração e Reabilitação, Longa Duração e Manutenção e Residência de Apoio Moderado em Saúde Mental do Instituto S. João de Deus.

Esta é uma iniciativa que está inserida no objetivo estratégico de “reforçar a confiança na segurança social”, pelo qual o Centro Distrital de Évora propõe-se a dinamizar encontros entre dirigentes e técnicos da Segurança Social e das Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito, que se traduzirão em jornadas de trabalho técnico que, numa perspetiva de proximidade, procuram estreitar o relacionamento entre a Segurança Social e as entidades parceiras, visam identificar eventuais constrangimentos, apresentar soluções e esclarecer questões ou constrangimentos verificados no terreno.