Decorre Workshop de Produção de Semente de Cebola Roxa em Montemor

Workshop de Produção de Semente de Cebola Roxa promovido hoje em Reguengo de São Mateus, em Montemor-o-Novo, com a presença de Joaquim Abelha, o mais antigo produtor de cebola roxa, enquanto formador da atividade.

Maria Coelho, organizadora e orientadora da atividade, revela que este workshop “faz parte de um projeto que está a decorrer e é apoiado pelo município no âmbito da SMEA, a estratégia alimentar para o concelho de Montemor, e é o projeto da cebola roxa”.

A atividade que tem a duração aproximada de duas horas, decorrerá em Reguengo de São Mateus, “na exploração de um produtor que é o mais antigo, Joaquim Abelha”, revela. Quanto aos participantes, “temos 12 produtores inscritos, todos de Montemor e que participam no projeto da cebola roxa”.

Os principais objetivos desta atividade, como dá a conhecer Maria Coelho, passam por “demonstrar como é que se produz a semente da variedade, sensibilizar os produtores que participam no projeto para produzirem a sua própria semente e proporcionar a troca de experiências entre os diversos produtores”, remata.

A decorre hoje, em Reguengo de São Mateus, a partir das 15 horas.