Trilho Herdade dos Hospitais para repetir

Na manhã de domingo, 20 de fevereiro, o montemorense João José Comenda, após o Raid de sábado, abriu novamente os portões da Herdades dos Hospitais, para ser palco do primeiro Trilho Herdade dos Hospitais, numa organização Equimor Escola de Equitação, Atlético Clube de Montemor e ginásio Spot Fit, com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.

Com uma organização bem cuidada, e o bom tempo a ajudar, tratou-se de uma iniciativa que excedeu todas as expetativas, com mais de 40 equipas, e cerca de 450 pessoas, a participar nas duas provas  – corrida de 10km e caminhada de 6km.

Após a partida da corrida, e antes de dar início da caminhada, ainda houve tempo para um aquecimento a cargo do ginásio Spot Fit.

A prova de 10 km foi conquistada por atletas de equipas de Montemor. Em masculinos, Gonçalo Cardoso, do CORK – Cortiçadas Clube do Alentejo, terminou a prova em 43:15, seguido de Pedro Maio, Eurico Candeias, Manuel Mestrinho e André Sapata. Em femininos, Júlia Alves, dos Linces de Montemor, foi a primeira a passar a meta com 53:17, seguida de Grace Vinagre, Ana Torradinhas, Manuela Pinto e Helena Santos.

O executivo municipal também esteve representado na iniciativa, com o Presidente da Câmara, Olímpio Galvão, e os vereadores Sílvia Santos e António Pinto Xavier, a vestirem o fato de treino e participarem na caminhada. A União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, representada pelo Presidente António Danado e pela vogal Elisabete Páscoa, também estiveram presentes.