É inaugurada sexta-feira, 25 de fevereiro, pelas 18h00, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição de pintura “I will stuff myself with tulips”, de Inês Ferreira.
A mostra, que estará patente até 18 de Março, apresenta pinturas feitas durante os últimos dois anos em Montemor-o-Novo, cidade onde Inês Ferreira vive e trabalha.
Inês Ferreira é uma artista visual licenciada em arquitetura, e com atividade regular desde 2015, após residência artística na Foundation b.a.d, um coletivo de artistas da zona sul de Roterdão, cidade onde trabalhou e viveu até 2019.
A natureza é a génese da sua obra, os aspetos internos e externos da natureza, a sua metamorfose. Colecionando folhas para observar e estudar, pedaços do universo natural que ela pesquisa para criar um universo “orgânico” no atelier. Inspirada na poesia e nos poetas, influenciada pela palavra e pela literatura pela obra de Walt Whitman, Goethe, Natalie Sarraute, Patti Smith e Rainer Maria Rilke, ela joga e manipula a gravidade para transformar materiais como papel, tecido e vidro em instalações, desenhos e pinturas.
Com exposições em Roterdão “Fuck you we win”, que organizou na Foundation b.a.d, com vários artistas do coletivo e, no mesmo ano, “I may not tell everyone but I will tell you”, com Jan Adriaans, no Het Wilde Weten. Em 2018, participou nos “Open studios Borgerstraat”, depois de se mudar para Lisboa com uma exposição recente “Laendscape”, no Thirdbase Studio.
Mais recentemente participou num festival nas Oficinas do Convento, em Montemor-o-Novo, onde vive e trabalha.