Alerta Amarelo devido à ausência prolongada de chuva na região

A Proteção Civil emitiu um alerta amarelo, devido à ausência prolongada de chuva, em conjunto com o aumento da intensidade do vento nos próximo dias, proibindo queimas de amontoados, queimadas ou fogueiras, que podem dar origem a incêndios rurais.

Tal como afirma o Segundo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, João Ramalho, “o que é importante ressalvar é que quando é emitido um aviso amarelo, pela Proteção Civil, derivado ao tempo adverso que está atualmente em Portugal continental, é completamente proibido de fazer qualquer tipo de queimadas”. O segundo comandante explica ainda que este “é um momento atípico e tudo indica que se irá prolongar”, acrescenta.

João Ramalho deixa ainda alguns concelhos sobre cuidados a ter nesta altura “mesmo com as próprias lareiras, em casa e no campo, a fazerem comida, devem ter sempre cuidado porque, como o tempo se encontra, qualquer coisa começa a arder, como no verão”.

Durante esta altura estão proibidas queimadas e fogueiras devido ao risco elevado de incêndio, nesta altura de ausência de chuva.