Rede de rega da Barragem dos Minutos em Montemor está a ser alargada

A Barragem dos Minutos localiza-se no concelho de Montemor-o-Novo, que entrou em funcionamento em 2003, sendo principalmente utilizada para rega.

Francisco Mira, presidente da Associação de Beneficiários da Barragem dos Minutos de Montemor-o-Novo explica que, neste momento “está a ser alargado o perímetro de regadio da barragem, constituído por um novo reservatório, que será construído em breve”. Neste momento estão a ser feitas as condutas para a rede de rega.

O presidente da Associação de Beneficiários da Barragem dos Minutos explica quais os benefícios que este alargamento da rede de rega tem para o concelho de Montemor-o-Novo, tais como “melhorar toda a função de rega da barragem, para termos uma capacidade num depósito totalmente diferente daquela que temos”, aumentando ainda o perímetro deste sistema.

Quanto ao investimento feito nesta obra, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão explica que este foi feito em duas partes, estando agora a ser começada a segunda fase da obra, “um investimento de cerca de seis milhões de euros, na própria barragem, que teve um investimento de cinco milhões, na primeira área de regadio e agora esta nova expansão, outro investimento de cinco milhões, ou seja, estamos a falar de 16 milhões investidos, no concelho de Montemor-o-Novo.

O aumento da rede de rega da Barragem dos Minutos está agora a iniciar a segunda fase do projeto e decorre dentro do previsto.