Agrupamento 894 do CNE de Montemor-o-Novo procura novos Lobitos que queiram juntar-se à alcateia

A secção dos Lobitos do Agrupamento 894 do Corpo Nacional de Escutas (CNE) de Montemor-o-Novo está com falta de integrantes, estando neste momento à procura de novo elementos destas faixas etárias.

Marta Silvério, responsável pelos Lobitos revela que, “este ano tivemos poucas admissões, nos Lobitos, na secção dos escuteiros com idades entre os seis e os 10 anos”, devido à pandemia e ao facto de não se puderem realizar atividades coletivas com tanta frequência. Esta é a secção que, segundo Marta Silvério, trabalha “o imaginário, com o Livro da Selva”, explicando ainda que as crianças se “entusiasmam muito porque nós vivemos, no seio da alcateia, que é como nós nos designamos”.

Este projeto trabalha por objetivos, fazendo este metido “parte da formação formal dos jovens”, sendo o principal foco “permitir que o escuteiro que faça todo o seu percurso, desde os seis aos 22 anos, que quando saia do movimento, tenha conseguido concretizar o conjunto desses objetivos”, adianta Marta Silvério, pontos esses que “trabalham seis áreas de desenvolvimento, a área física, intelectual, afetiva, o carácter, o espiritual e o social”.

O Agrupamento 894 pretende contribuir para a formação integradas crianças e jovens que ingressam neste movimento, utilizando o método desenvolvido pelo fundador do Escutismo, Robert Baden-Powel.

A responsável pelos Lobitos, Marta Silvério, deixa o convite a todos os que queiram juntar-se ao Agrupamento 894 de Montemor-o-Novo, para “visitarem as nossas instalações e passarem um dia connosco”.