Consultas em tempo de pandemia no “De Boa Saúde”

DrPintaoFalcato.jpgSe muitas consultas foram canceladas ou adiadas, devido à pandemia Covid-19, o médico Pintão Antunes decidiu manter o atendimento aos seus doentes diabéticos, em Elvas.

Na edição desta semana, do programa “De Boa Saúde”, Pintão Antunes explica que sentiu o medo dos pacientes, numa altura em que a comunicação social, mais que a própria classe médica, fazia saber ao mundo o que, aos poucos, se ia descobrindo sobre este novo coronavírus.

“Penso que os diabéticos sofreram muito com esta pandemia e eu mantive sempre aberto  o meu consultório. Mas o doente tinha medo, no início, de ir ao consultório”, revela Pintão Antunes.

O médico lembra que sem congressos e reuniões, a informação, aos próprios profissionais de saúde, chegava, sobretudo, através dos órgãos de comunicação social.

Pintão Antuns lembra ainda que ninguém estava preparado para esta pandemia, sendo que não concorda com o facto de que todas as outras patologias tenham ficado esquecidas pelos hospitais portugueses.

Os efeitos da Covid-19 nas unidades hospitalares do país e a própria experiência de Pintão Antunes são temas de conversa entre o médico e Carlos Falcato, na edição desta semana do programa “De Boa Saúde”. Para ouvir aqui: