Iniciativa “Ligue à ficha” responde a questões sobre faturação da luz e do gás

gasluzChama-se “Ligue à ficha” e é uma iniciativa da ERSE (Entidade Reguladora dos serviços energéticos) que pretende fomentar uma maior informação dos consumidores sobre os seus serviços de energia.

 

Acreditando que “um consumidor esclarecido é um consumidor mais protegido”, a ERSE vai começar a disponibilizar fichas informativas sobre os serviços de eletricidade e gás.

O nome da iniciativa é “Ligue à Ficha” e, com ela, pretende-se dar respostas simples às questões mais frequentemente colocadas pelos consumidores.

As duas primeiras fichas já podem ser encontradas no portal do consumidor da ERSE.

Questões como “quem são os contadores de luz e gás? Quem os lê e com que regularidade? O que é uma estimativa de consumo? Quais as regras para os acertos de faturação? Quais são os escalões de consumo à disposição dos clientes de gás natural?” estão respondidas nestas duas primeiras fichas.

Estas duas fichas estão disponíveis no portal da ERSE onde é possível encontrar também dicas para poupar energia, consultar informação sobre a definição das tarifas e encontrar formulários para pedir informações ou fazer reclamações.