Futebol: U. Montemor vence Escouralense no derby do concelho de Montemor

bola-2O Estrela Escouralense – U. Montemor foi um dos encontros da 11ª jornada do campeonato da Divisão de Elite, no distrital de seniores da Associação de Futebol de Évora (AFE). O jogo, marcado para este domingo, às 15 horas, no Parque de Jogos 25 de Abril, em Santiago do Escoural, foi acompanhado com relato pela Rádio Nova Antena.

O União entrou bem no jogo, tendo ascendente sobre a equipa da casa, desperdiçando na 1.ª parte 3 flagrantes ocasiões de golo por Yussufi Candé, Paulo Pinheiro e Fábio Neves, e beneficiando de 13 pontapés de canto. O União teve mais bola, mais oportunidades, e não foi por falta destas que não desfez o nulo no marcador, resultado com que se chegou ao intervalo, penalizando um União muito perdulário.
Na 2.ª parte, tivemos um jogo diferente e o tempo foi correndo, revelando um União menos perigoso e com mais dificuldades em criar lances de golo. Após os primeiros 15 minutos, a equipa da casa começou a recuar no terreno, permitindo ao União aproximar-se mais da baliza do Escouralense, mas o 0-0 mantinha-se teimosamente no marcador. A 10 minutos dos 90”, o avançado do União Nuno Silva conseguiu fazer balançar as redes da formação do Escoural, inaugurando o marcador.

Até ao final da partida o resultado manteve-se, com os 3 pontos a serem amealhados pela turma orientada por Cipriano Madeira. Em suma, foi uma vitória justa, apesar de magra e arrancada a ferros, que permite ao U. Montemor entrar de forma positiva em 2017.

Quanto ao Escouralense, defensivamente esteve bem e fez o seu jogo, mas ofensivamente não conseguiu criar grandes ocasiões para ser feliz!

Resultados:

Divisão de Elite 11.º jornada: Escouralense 0-1 U. Montemor, Perolivense 0-2 Lavre, Arraiolense 0-6 Redondense, At. Reguengos 2-0 Alcaçovense, Canaviais 2-2 Juventude Évora, Estrela Vendas Novas 1-2 Monte Trigo, Lusitano de Évora 2-0 Oriolenses.

Divisão de Honra 10.ª jornada: Fazendas do Cortiço 5-1 Giesteira, Portel 0-0 GD Cabrela, Corval 2-2 Valenças, Santana do Campo 2-2 Arcoense. Descansa: Estremoz