Skip to content

Grupo União Sport procura os três pontos na Liga Elite e Cabrela quer prolongar série vitoriosa na Liga AFE

A próxima jornada das competições organizadas pela Associação de Futebol de Évora disputa-se este domingo, 25 de outubro, com o Grupo União Sport a deslocar-se ao terreno do Juventude SC B, na Liga Elite, e vários encontros da Liga AFE a marcarem a jornada. Os treinadores fazem a antevisão dos respetivos desafios, destacando as dificuldades esperadas e os objetivos das suas equipas.

O Grupo União Sport, que joga na Liga Elite, desloca-se este domingo ao terreno do Juventude SC B, num encontro marcado para as 15h00, no Campo n.º 1 do Complexo Desportivo Sanches de Miranda, em Évora.

Gonçalo Carapinha, treinador da formação de Montemor-o-Novo, espera um adversário motivado pela vitória por 4-0 na Taça, mas lembra que o União Sport também chega a esta partida depois de um resultado positivo frente ao Desportivo de Borba. “São duas equipas que vêm de vitórias e que certamente irão procurar a vitória também neste jogo”, afirma o técnico.

Gonçalo Carapinha reconhece a qualidade dos jovens jogadores do Juventude SC B e antevê dificuldades, mas sublinha que o objetivo da equipa unionista passa por conquistar os três pontos e levá-los para Montemor-o-Novo.

Na Liga AFE, a Casa do Povo de Cabrela desloca-se ao terreno do Grupo União Sport B, também este domingo, às 15h00, no Estádio 1.º de Maio, em Montemor-o-Novo.

Gonçalo Alcácer, treinador do Cabrela, espera encontrar uma equipa jovem, com qualidade e capacidade para assumir o jogo com bola. Ainda assim, mostra confiança no grupo que orienta, destacando os resultados alcançados neste início de época e o espírito de união entre os jogadores. “É um grupo fantástico, o grupo que temos em Cabrela é uma autêntica família”, salienta.

Apesar de reconhecer que a equipa terá algumas baixas, o técnico garante que o grupo está preparado para o desafio. O objetivo passa por prolongar a série vitoriosa, mantendo a humildade, a dedicação e o compromisso que considera fundamentais para o percurso da formação de Cabrela.

O Cortiçadas de Lavre recebe o Grupo Desportivo São Pedrense, num encontro agendado para as 15h00, no Campo da Ajuda, em Cortiçadas de Lavre.

Carlos Constantino, treinador da equipa da casa, antevê um campeonato bastante competitivo, no qual todos os adversários poderão colocar dificuldades. “Temos que estar no nosso melhor para que consigamos os três pontos”, afirma o técnico, que garante que a equipa vai fazer tudo para alcançar a vitória perante o seu público.

O Fazendas do Cortiço recebe o FC Santana do Campo, este domingo, às 15h30, no Campo 25 de Abril, no Cortiço.

Fábio Regouga, treinador do Fazendas do Cortiço, considera que o adversário está a realizar um excelente início de campeonato e destaca a sua organização coletiva e a qualidade dos jogadores.

O técnico espera um encontro equilibrado e exigente, mas acredita que a equipa tem demonstrado, em termos exibicionais, argumentos para alcançar melhores resultados. “Os resultados não têm estado a condizer com o que temos feito dentro de campo”, refere Fábio Regouga.

A formação do Cortiço procura agora conquistar a primeira vitória em jogos oficiais da temporada, de forma a traduzir em resultados o desempenho que, segundo o treinador, tem vindo a apresentar.

O Valenças Sport Club recebe os Foros de Vale de Figueira, às 15h00, no Campo D. Manuel I.

Ricardo Cravo, treinador do Valenças, antevê uma partida difícil frente a um adversário experiente e com uma abordagem ofensiva. O técnico espera, por isso, um encontro aberto e competitivo, entre duas equipas que procuram assumir o jogo. “Vamos tentar melhorar aquilo de menos bom que temos feito, que são alguns erros infantis, que não nos têm dado mais vitórias”, afirma Ricardo Cravo.

O treinador pretende que a equipa corrija os erros cometidos nas jornadas anteriores e encare o desafio com ambição, vontade e determinação, apelando também ao apoio dos adeptos e dos sócios.

Do lado dos Foros de Vale de Figueira, David Moreira também antevê dificuldades, destacando o equilíbrio do adversário e a capacidade de procurar o ataque. O treinador considera que o Ciborro tem uma estrutura renovada e novas ambições, estando a trabalhar para melhorar os resultados e as prestações desportivas. “Num ponto geral, daquilo que sabemos, é uma equipa que não permite muitas ocasiões ao adversário, portanto é uma equipa que me parece equilibrada defensivamente”, afirma David Moreira.

O técnico garante ainda que os Foros de Vale de Figueira vão abordar o encontro com seriedade, mantendo a postura adotada nas jornadas anteriores.

Compartilhe este artigo: