Skip to content

Odemira recorda Amália Rodrigues na sua casa de férias

Odemira volta a homenagear Amália Rodrigues no próximo dia 10 de outubro, com um programa que evoca a ligação da fadista ao Brejão, onde passou longas temporadas na sua casa de férias, na Herdade do Brejão.

Ao longo do dia, entre as 11h00 e as 19h00, será possível visitar a Casa de Amália Rodrigues, através de visitas guiadas que permitem conhecer o espaço onde a fadista viveu alguns dos seus momentos no Brejão, entre a tranquilidade do campo e a proximidade do mar.

O programa inclui ainda, às 12h00, 14h00 e 15h00, as visitas teatralizadas “Amália e César, Memórias do Brejão”, numa parceria com a Boutique da Cultura. A iniciativa recupera memórias do casal, as suas vivências e a relação que mantiveram com o território e as gentes do Brejão.

A participação nas visitas teatralizadas está sujeita a reserva, através do endereço de email eventos@amaliarodrigues.pt.

Às 16h00, o programa prossegue com a atuação do Coro Comunitário da Boutique da Cultura. Uma hora depois, às 17h00, o jardim da herdade recebe uma Missa Campal de homenagem a Amália Rodrigues.

O final da tarde será dedicado ao fado, com a atuação de Ana Sofia Marques, acompanhada por Filipe Baptista, na guitarra portuguesa, e Paulo Feiteira, na viola de fado. O espetáculo, de carácter intimista, será dedicado ao repertório de Amália Rodrigues.

A iniciativa é promovida pela Fundação Amália Rodrigues, com o apoio do Município de Odemira, da Junta de Freguesia de São Teotónio, da Associação Cultural de Desenvolvimento Económico e Social do Brejão, da Paróquia de São Teotónio e da Boutique da Cultura.

Compartilhe este artigo: