
Neste domingo, 18 de janeiro, a partir das 14h30, jogam-se os Oitavos de Final da Taça Distrito de Évora Dinis Vital, agora já com jogos a eliminar, e onde ainda estão em prova 3 equipas do concelho e Montemor-o-Novo: Cabrela, Cortiçadas de Lavre e Grupo União Sport (GUS).
O Grupo União Sport desloca-se a Bencatel, o Cortiçadas de Lavre recebe o Atlético de Reguengos, enquanto que o Cabrela viaja até Évora para defrontar o Canaviais.
Começamos as antevisões pelo GUS, que se desloca ao Campo Pereira Bom, em Bencatel. O Bencatelense está na 2ª posição da Série A da Liga AFE e, até ao momento, só tem uma derrota em toda a temporada, mais precisamente com o líder da Séria A, o Canaviais. De resto, soma 9 vitórias e 4 empates. Gonçalo Carapinha, treinador do União, espera um jogo muito complicado, por ser fora de portas, mas também pelo Bencatelense ser uma equipa cheia de bons valores. O técnico alvinegro sublinha que o União tem de ser muito competente, até porque é quem tem mais a perder.
O jogador do Grupo União Sport entrevistado esta semana pela RNA é o guarda-redes Raimundo Cabral, que enverga a camisola nº 1. Fazendo a antevisão ao jogo da Taça com o Bencatelense, Raimundo Duarte diz que os objetivos do União estão bem definidos e o objectivo de chegar à final e ganhar a Taça também é muito importante.















