Skip to content

4.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio na incubadora startUP Montemor-o-Novo®

O Município de Montemor-o-Novo, através da incubadora startUP Montemor-o-Novo®, promove a 4.ª edição do Concurso de Ideias de Negócio, destinado a premiar a melhor ideia de negócio proposta.

Teresa Biléu, coordenadora da incubadora Startup Montemor-o-Novo, em declarações à RNA, referiu que “o principal objetivo do concurso de ideias de negócio é estimular o empreendedorismo em Montemor-o-Novo, apoiando pessoas que têm uma boa ideia, mas que precisam de orientação, recursos ou incentivo para dar o primeiro passo. Queremos ajudar a transformar ideias em projetos reais, criar valor para o território e oportunidades para quem aqui vive. Qualquer pessoa pode concorrer ao concurso de ideias desde que seja maior de 18 anos e que pretenda desenvolver essa sua ideia ou projeto em Montemor-o-Novo. A informação mais detalhada poderá ser consultada no normativo do concurso, que está disponível no website do município. Para concorrer basta preencher e enviar o formulário, que também está disponível no website do município, e não é preciso ter uma empresa criada, basta ter uma ideia”.

“O concurso oferece um conjunto de prémios muito completos para apoiar o projeto vencedor. Para além de 1000€ de prémio monetário, oferecemos a conceção e desenvolvimento do logotipo, um patrocínio da Empresa Haja Criatividade. Oferecemos também até 800€ em serviços de consultoria especializada, para aplicar nas áreas que o projeto vencedor considera essencial, e incubação física gratuita durante um ano na Startup Montemor-o-Novo”, acrescentou.

As candidaturas decorrem até 1 de dezembro. Depois desse período, todas as candidaturas são pré-avaliadas por um júri, passando depois para a fase do bootcamp, onde os promotores irão desenvolver ainda mais as suas ideias, como as comunicar e explorar nas áreas de vendas e negociação. De seguida, no dia 11 de dezembro, os candidatos participarão na grande final, onde terão a oportunidade de fazer as apresentações pitch das suas ideias. Nesse dia, é escolhida a ideia vencedora, que recebe os prémios e começa a ser acompanhada pela Startup Montemor-o-Novo”, sublinhou.

Por fim, Teresa Biléu deixou um mensagem: “não deixem a ideia na gaveta, mesmo que a ideia ainda esteja verde, vale a pena participar. Muitas vezes aquilo que falta para começar é apenas alguém acreditar, orientar e dar as ferramentas certas. Portanto, se tens uma ideia, este pode ser o momento perfeito para avançar”.

Compartilhe este artigo: