
Entre os dias 29 de novembro e 14 de dezembro, os restaurantes do Concelho de Mora voltam a estar em destaque na XXX edição da Mostra Gastronómica da Caça.
Trata-se de um evento gastronómico de caráter anual, promovido pela Câmara Municipal de Mora em colaboração com vários restaurantes locais.
Luís Simão de Matos, presidente da Câmara Municipal de Mora, em declarações à RNA, referiu que “o objetivo principal é o de fazer com que os nossos restaurantes, numa época que é de baixa em termos turísticos, possam ter mais algum retorno financeiro, servindo pratos de caça. A caça que já foi aqui muito mais tradicional e muito mais forte no concelho e nos concelhos vizinhos do que aquilo que é hoje. Mas, de facto, o principal objetivo é esse. É fazer com que a economia, nesses meses de época baixa, possa mexer mais um pouco”.
Este evento à semelhança de outros mexe com a economia local, o autarca acrescentou que “se os restaurantes vendem mais, é a padaria que também vende mais, o talho também vende mais, os nossos pontos de atração têm mais pessoas, tudo isto mexe. Obviamente que trazer pessoas ao concelho, seja para isto ou seja para outra coisa, é sempre positivo, porque ao fim ao cabo mexe com toda a economia. Estamos a falar de 13 restaurantes das quatro freguesias, Brotas, Mora, Cabeção e Pavia, também participa um restaurante no lugar da Malarranha, que pertence à freguesia de Pavia, e de facto envolvemos aqui todo o concelho nesta Mostra Gastronómica da Caça”.
“Há pratos que são muito tradicionais e muito procurados é o caso da perdiz à D. Bia, do restaurante o Afonso, a perdiz de cebolada no poço. Mas todos os restaurantes têm excelentes pratos de caça das mais variadas espécies, da lebre, do pombo, da perdiz, o javali, o veado. Para quem gosta de caça, Mora vai ser a capital da caça em termos de gastronomia, entre 29 de novembro e 14 de dezembro”, rematou.
Os restaurantes que este ano participam são os seguintes: O Poço, em Brotas, Solar da Vila, Os Arcos, O Fluviário, Taberna 17 e Adega Funda, em Cabeção; Afonso, Hélder Ganhão, Sabores de Mora, O Alentejano, Bombeiros, em Mora; Tasquinha do Jardim, em Malarranha; O Forno, em Pavia.















