
A Câmara Municipal de Arraiolos tem vindo a desenvolver esforços e a concretizar medidas para apoiar a fixação de médicos no concelho.
No sentido de solucionar a falta de médicos na Unidade de Saúde Familiar (USF) Matriz, a Câmara Municipal vai apoiar, diretamente, com a cedência de habitação, mais um médico no concelho, reforçando também a assistência médica na Freguesia de Vimieiro, onde a população ficará com médico de família.
O apoio da Câmara Municipal de Arraiolos tem sido determinante na vinda de médicos para o concelho, estando a usar incentivos municipais, de forma a que a população tenha acesso à necessária prestação de cuidados de saúde.
Embora a saúde seja da competência da administração central, tais medidas inserem-se na importância de salvaguardar os interesses da população, sendo que o apoio da Câmara Municipal tem sido determinante para melhorar o serviço de consulta aberta e aumentar o número de pessoas com médico de família.
A situação em que se encontra a saúde no país e em particular no concelho preocupa a autarquia, e, apesar da situação ser resultante do desinvestimento do SNS pelos sucessivos governos a Câmara quer “ser solução e não problema”.















