
Nos dias 8 e 9 de novembro, 17 restaurantes do Concelho de Vendas Novas participam no Fim de Semana Gastronómico das Migas e Açordas, iniciativa promovida pelo Município de Vendas Novas que volta a destacar alguns dos pratos mais emblemáticos da gastronomia alentejana.
Da variedade de migas de pão, espargos, tomate, bacalhau ou couve, à frescura da açorda de gambas, não irão faltar deliciosas opções. Fazem-se acompanhar por peixe frito, bacalhau assado, carne frita, grelhada ou no forno, numa combinação perfeita de tradição e sabor.
E porque um bom prato merece um bom vinho, a Herdade da Ajuda, de Vendas Novas, junta-se a esta experiência, levando à sua mesa os melhores vinhos desta casa vitivinícola.
Como é habitual, por cada 10 euros gastos na refeição, os clientes recebem uma senha para se habilitarem ao sorteio de cinco vales de 50 euros, que podem ser utilizados nos restaurantes participantes.
O Fim de Semana Gastronómico das Migas e Açordas é uma das ações de promoção dos produtos e sabores locais que o Município dinamiza ao longo do ano, com o objetivo de valorizar a restauração e reforçar a atratividade de Vendas Novas como destino gastronómico.















