Skip to content

Neste domingo realiza-se a 2ª jornada da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”

Neste domingo, 19 de outubro, realiza-se a 2ª jornada da Taça Distrito de Évora “Dinis Vital”.

Nesta ronda há um derby concelhio, com o Grupo União Sport (GUS) a receber o Cortiçadas de Lavre. De resto o Fazendas do Cortiço viaja até Évora para defrontar o Juventude de Évora B; o Escouralense joga pela 2ª semana consecutiva com o Monte Trigo, mas desta feita em casa; o Foros de Vale de Figueira recebe o Redondense; o Valenças tem receção ao Estremoz e o Cabrela joga no seu reduto com o Canaviais.

O Fazendas do Cortiço, que está a ter um bom início de campeonato, com 2 vitórias e 1 empate, estreia-se na Taça Dinis Vital, pois o jogo da 1ª jornada foi adiado para 7 de dezembro. O Fazendas do Cortiço joga fora com o Juventude de Évora B que, segundo Fábio Regouga, treinador do Cortiço, é uma equipa recheada de jovens talentos. Para o técnico trata-se de um desafio para o Cortiço jogar com uma equipa da divisão acima.

Abordamos agora o Foros de Vale de Figueira, que na 2ª jornada da Taça Distrito de Évora, estreia-se na competição pois, tal como União, Cortiço e Valenças, teve o seu jogo da 1ª jornada adiado. O Foros recebe o Redondense, uma equipa da Elite. David Moreira espera um jogo extremamente difícil, pois sabe que o Redondense, apesar de ter um plantel reconstruído, é uma equipa muito forte, que inclusivamente derrotou há 2 semanas o Grupo União Sport.

Terminamos com o Valenças que, no seu 1º jogo para a Taça, recebe o Estremoz. O treinador do Valenças,  Dinis Dias, adianta que não conhece o Estremoz, que é um adversário que ainda não perdeu para o campeonato e a única derrota que tem foi com o Portel para a Taça. O importante, diz Dinis Dias, é o Valenças corrigir o que está mal na sua casa pois, por exemplo, nas últimas 3 semanas só tem 2 treinos efectuados.

Compartilhe este artigo: