
Carlos Pinto de Sá, candidato da CDU, venceu as eleições autárquicas em Montemor-o-Novo, com 37% dos votos, à frente de Olimpio Galvão, o atual presidente do PS com 32.38% e da AD com 22.63%.
A Câmara fica agora com três eleitos da CDU – Carlos Pinto de Sá, Ana Mémé e Francisco Martins. Em minoria com dois eleitos do PS, Olímpio Galvão e Paula Martins e dois eleitos da AD – António Pinto Xavier e Gonçalo Simões – coligação que alcançou um dos melhores resultados até à data.
Carlos Pinto de Sá disse, à RNA que “considera uma grande vitória da CDU” e que as pessoas em Montemor reconheceram as proposta que foram feitas pelo seu partido.
Já Olímpio Galvão do PS, considera que o resultado foi frustrante em relação aos seus objetivos, reconhecendo que Carlos Pinto de Sá “venceu todas as eleições da sua vida”.
Já António Pinto Xavier da AD viu como a sua candidatura subiu na votação e elegeu dois vereadores.
Nas freguesias de Montemor, a CDU elegeu Hortênsia Menino, na Junta de Freguesia das Silveiras; Joana Gingão, na Junta de Nossa Senhora do Bispo; André Banha, na Junta de Nossa Senhora da Vila; Orlando Beldroega foi eleito presidente da Junta de Foros de Vale Figueira e Nélia Campino na Junta de Ciborro.
O PS elegeu José Geraldo, na Junta de Freguesia de Santiago do Escoural; Pedro Ramos, na Junta de Lavre e Edgar Carriço, na Junta de Freguesia de Cabrela;
A AD elegeu Vasco Picaró, na Junta de Freguesia de São Cristóvão e Augusto Pascoal foi eleito, pelo movimento independente “Elevar Cortiçadas”, como presidente da Junta de Freguesia de Cortiçadas de Lavre.