Skip to content

Está oficialmente aberto o mês da música em Montemor-o-Novo

Entre os dias 3 de outubro e 1 de novembro o concelho Montemor-o-Novo tem 19 iniciativas integradas no Mês da Música, entre espetáculos, workshops e visitas, numa programação variada e para públicos de todas as idades.

Na noite de sexta-feira, 3 de outubro, a inaugurar o Mês da Música 2025, a Alma Box da Alma d’Arame recebeu Manuel João Vieira, num concerto de formato intimista onde apresentou ‘O Tempo das Andorinhas – Cantigas de Dor de Corno’, o seu primeiro disco a solo.

No sábado, 4 de outubro, foi um dia dedicado à música barroca. Ao final da tarde, voltamos a receber a Ensemble Alorna com Tera Shimizu, desta feita ao ar livre, no Jardim da Rua Fernão Martins Mascarenhas (Bairro da CHE), com o espetáculo ‘Pérolas do Barroco’, que teve a participação da soprano Mariana Castello-Branco.

Ainda no sábado, mas ao serão, o Mês da Música viajou até Santiago do Escoural. No Mercado da vila, Filipe Raposo (piano) e Rita Maria (voz) encantaram o público presente com o concerto ‘When Baroque Meets Jazz’.

No domingo, 5 de outubro, o Cineteatro Curvo Semedo foi palco para um grande concerto de Madraça, que convidou para se juntar a este coletivo, Paulo Ribeiro, Celina da Piedade, Ana Santos e o Grupo Coral Fora d’Oras. Não podia terminar da melhor forma este primeiro fim-de-semana de Mês da Música!

O Mês da Música de Montemor-o-Novo é promovido pelo Município de Montemor-o-Novo e tem o apoio da Direção-Geral das Artes e da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses. A iniciativa tem também como parceiras três associações culturais de relevância nacional: Alma d’Arame, Oficinas do Convento, O Espaço do Tempo.

Compartilhe este artigo: