Skip to content

Escouralense empata com Redondense mas deixa excelentes indicações

Jogou-se neste domingo, 21 de Setembro, a 1ª jornada da Taça Dinis Vital, inaugurando a época oficial 2025/2026. Em termos de desafios com equipas do concelho de Montemor, o Escouralense foi ao terreno do Redondense empatar 2-2, com 0-2 ao intervalo; o Cortiçadas de Lavre, depois de estar a perder por 0-2, deu a cambalhota no marcador, ganhando por 3-2 ao Oriolenses; e o Cabrela foi a Aguiar ganhar por 0-2. Recordamos que os jogos Borbense – Foros Vale Figueira Fc, Calipolense – Valenças e Fazendas Cortiço – Vera Cruz, foram adiados para 7 de dezembro; enquanto que Tourega – Grupo União Sport, foi adiado para 16 de Outubro, às 20h00, e a ter lugar no 1º de Maio.

Sobre a partida que a RNA acompanhou com relato e onde o Grupo Estrela Escouralense se deslocou ao Campo do Calvário para defrontar o Redondense, o Escoural entrou muito bem na partida, colocando em sentido o Redondense, com Miguel Anastácio, logo aos 2 minutos de jogo, numa bola metida nas costas, a inaugurar o marcador com um remate de pé esquerdo. Nos minutos seguintes o Escouralense continuou a criar jogadas de perigo, dominando a partida em toda a linha, estando mais perto de ampliar a vantagem do que o Redondense de empatar. Aos 21 minutos, Serrano meteu a mão à bola, mesmo em cima da linha de grande área, mas na marcação deste livre perigoso, favorável à equipa da casa, o esférico não passou pela barreira. O Escouralense esteve muito bem a nível ofensivo, com Miguel Anastácio e Nuno Silva a serem um autêntico quebra-cabeças para os adversários, com o resultado a ser curto para as oportunidades criadas. Com naturalidade, aos 28 minutos, Nuno Silva, à ponta de lança, fez o 0-2, no 4º canto da partida. O Escouralense fazia uma exibição de luxo e, cada vez que subia à área contrária, era um “ai Jesus” para a defensiva do Redondense. Ao intervalo o Escoural vencia e bem, numa 1ª parte espetacular de Miguel Anastácio e Nuno Silva, com uma exibição personalizada, compacta e afirmativa da formação treinada por Pedro Pasadas Nunes, perante um Redondense treinado por Nuno Cidade e Farrapa, que perdeu para esta época as suas melhores unidades, efetuando uma 1ª parte que deixou muito a desejar.
A 2ª parte iniciou com alterações no 11 inicial do Redondense, com Marcelo e Edmilson a renderem Duarte Carriço e Brendo. O Escouralense apresentou-se menos atacante nos segundos 45 minutos, tentando controlar o jogo, enquanto que o Redondense tentava crescer no desafio. O Redondo fez nova alteração, com Daniel Bibes a ser rendido por Bruno Messias que, aos 70 minutos, escassos instantes depois de ter entrado, cabeceou para o 1-2, aproveitando a passividade da defensiva do Escouralense, para reduzir distâncias. Perante isto, o Escouralense fez as primeiras substituições, com Luís Peixe e Diogo Gamito a entraram para os lugares de Nuno Silva e João Reis. O Redondense acentuava pressão e tentava o empate, com o Escoural a ressentir-se fisicamente da grande 1ª parte efetuada. Pouco depois, em desespero, Simões vê vermelho direto por uma brutal tesoura feita pelo jogador do Redondense a Miguel Anastácio que, por sorte, não se lesiona. O jogo estava a escaldar à entrada dos últimos 5 minutos, com a equipa da casa com 10 unidades, mas a não se render. Aos 42 minutos, no Redondense, Carlos Castanho saiu para a entrada de João Gonçalves. Pouco depois, no Escouralense, Afonso Mascarenhas entrou para o lugar de Miguel Anastácio, que fez uma exibição de sonho. O Redondense chegou ao empate 2-2, ao cair do pano, por intermédio do capitão Vítor Borrego, com o Escouralense a queixar-se de um fora de jogo não assinalado. O Escouralense ainda faria uma alteração, com Pedro Reis a ser substituído por Diogo Carreiro, mas resultado já não se iria alterar, com o jogo a terminar com um empate a duas bolas.
Depois de uma 1ª parte extraordinária, o Escoural acusou algum cansaço na 2ª parte, com alguns jogadores a não terem gás para mais, enquanto que o Redondense, embora não jogando bem, pressionou mais. Apesar do sabor do empate ser amargo, o Escoural deve ficar satisfeito pelo que fez, numa partida em que merecia vencer.

TAÇA “DINIS VITAL” | Primeira fase – 1ª jornada
21set – 15h00

Cf Estremoz 1-3 Gd Portel
Redondense Fc 2-2 Gr. Estrela Escouralense
Sc Arcoense 1-2 Gd S. Manços
ScAlcaçovense 1-4 Juventude Sc B
Ccrd Cortiçadas de Lavre 3-2 Gdc Oriolenses
Gd Monte Trigo 5-2 Gcd S. Bartolomeu Outeiro
Lusitano Cd Arraiolense 4-1 Fc Santana Campo
Sc Viana Alentejo 5-0 Gd S. Pedrense
Gcd Aguiar 0-2 Casa Povo Cabrela
Sc Bencatelense 1-1 Estrela Fc
Lusitano De Évora Clube “B” 11-0 Cc Corval
Gdr Canaviais 0-1 Atlético Sc (16h30)

Compartilhe este artigo: