
De 29 de maio a 1 de junho, a vila de Mora será o palco dos Campeonatos Nacionais de Trauma e Desencarceramento, um evento de relevância nacional que conta com a participação de 53 equipas de socorro de todo o país.
A organização está a cargo da Associação Nacional de Salvamento e Desencarceramento (ANSD Portugal ), representante da World Rescue Organization (WRO) em Portugal, em parceria com o Município de Mora e os Bombeiros Voluntários de Mora .
Durante os quatro dias de competição, as 53 equipas vão competir em diversas provas de trauma e desencarceramento, simulando cenários complexos e realistas de acidentes. Serão avaliados critérios como a rapidez, eficácia, segurança, coordenação das equipas e a capacidade de gerir situações de elevada pressão.
A realização deste evento em Mora para além de destacar o empenho das autoridades locais no apoio às forças de segurança e socorro, é também uma oportunidade única para o público assistir de perto ao trabalho de excelência desenvolvido pelos profissionais de salvamento.
O primeiro dia do evento dia, 29 de maio, começa com o III Seminário Internacional de Trauma e Desencarceramento, no Sorraia Hotel Rural, uma iniciativa que junta oradores de referência nacionais e internacionais à volta de temas atuais como a abordagem em cenários de exceção e a evolução do desencarceramento, com foco no debate entre o que de novo as grandes marcas têm para oferecer. Inscrições em: III Seminário Internacional de Trauma e Desencarceramento | Ansd.