Na próxima Hora do Conto, agendada para as 11.00 horas de 25 de janeiro na Biblioteca Municipal de Coruche, haverá sessão tripla de animação de leitura com os livros “Asas para Voar”, de Nuno Alexandre Vieira, “Para Lá da Toca”, de Jessica Meserve, e “O Coala que Foi Capaz”, de Rachel Bright e Jim Field.
“Asas para Voar” é uma história encorajadora sobre como os amigos nos ajudam a superarmo-nos e sobre o que de bom pode acontecer quando saímos da nossa zona de conforto. A Coruja vivia no carvalho mais alto da floresta e, ao contrário das outras, não gostava de sair de noite, preferindo ficar aconchegada no ninho. Mal conhecia o mundo à volta da sua árvore… até ao dia em que conhece o Dragão…
Em “Para Lá da Toca”, o mundo é tão grande que pode meter medo, sobretudo quando está cheio de seres assustadores e desconhecidos. Alguns são gigantes, peludos e têm hábitos estranhos, mas será que isso os torna realmente perigosos? E existirá alguém com coragem suficiente para sair do conforto do lar e partir para o explorar? Também este é um livro inspirador que desafia a vencer o medo, a contrariar o comodismo e ir mais além.
Por fim, em “O Coala que Foi Capaz”, Kevin é um coala que gosta de manter tudo na mesma, exatamente na mesma. Mas quando um dia a mudança surge sem aviso, Kevin descobre que a vida pode estar cheia de novidades e ser maravilhosa! Dos criadores de “O Leão Que Temos Cá Dentro”, esta é uma história para quem acha que a mudança é preocupante.
A Hora do Conto é um programa de promoção da leitura da Biblioteca Municipal de Coruche focado nas crianças da faixa etária do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo. A atividade é direcionada para as famílias e realiza-se aos sábados ao longo do ano. As sessões são gratuitas e decorrem na Sala Infantil da Biblioteca Municipal. As inscrições, de caráter obrigatório e limitadas a 25 participantes maiores de três anos de idade, estão abertas até 24 de janeiro.