Skip to content

Encontram-se abertas as votações para o Prémio Cinco Estrelas Regiões de 2025

Encontram-se abertas as votações para o Prémio Cinco Estrelas Regiões de 2025. Assim, e até 23 de fevereiro, é possível destacar aqueles símbolos regionais cuja relevância deve ser admirada e celebrada, de norte a sul do país, ilhas incluídas.

Já todos viajámos pelo país e mostrámos admiração por aquela extensa praia, certo castelo medieval encantado, sem esquecer, claro, determinado prato de comer e chorar por mais. Podemos, agora, passar das palavras aos atos e eleger o que de melhor Portugal tem para oferecer e mostrar. E há muito por onde escolher. Desde o património, seja este cultural, natural ou edificado, que tanto representa para a nossa identidade como povo, até pratos gastronómicos de deixar água na boca e que deliciam visitantes de todo o mundo. Sem esquecer, claro, monumentos e aldeias típicas portuguesas, paraísos cada vez menos perdidos, a visitar numas férias ou escapadinhas mais ou menos planeadas à última hora.

Quem quiser destacar o que de melhor cada região oferece, a assim figurar no Portugal Guia-te 2025, um roteiro de referência organizado pelo Prémio Cinco Estrelas antes das férias grandes, só tem de aceder e votar, através do site https://r.cinco-estrelas.pt/. Depois, é esperar por abril, quando os vencedores da edição de 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões forem conhecidos.

Este é um sistema de avaliação em Portugal já com 11 anos, dos quais, 8 com edição regional. Através da sua notoriedade e de uma metodologia rigorosa, o Prémio Cinco Estrelas Regiões visa distinguir e valorizar o que de melhor existe por todo o país. Para além de destacar símbolos cuja importância não se cinge à sua localização de origem, o Prémio Cinco Estrelas Regiões avalia e distingue marcas regionais, por norma, oriundas do território nacional, cuja qualidade e excelência as diferencia e evidencia face às demais. Com consequente impacto positivo junto das suas comunidades.

Participe e contribua para a promoção do que Portugal tem de realmente Cinco Estrelas, região a região.

Compartilhe este artigo: