Skip to content

Município de Estremoz deliberou Regulamento de Incentivos ao Voluntariado de Emergência e Proteção Civil no concelho

A Câmara Municipal de Estremoz deliberou o Regulamento Municipal de Incentivos ao Voluntariado de Emergência e Proteção Civil no concelho.

Este projeto constitui-se como instrumento de carácter social, como forma de reconhecimento e contributo de estímulo ao voluntariado de emergência.

Segundo Sónia Caldeira, vereadora da Câmara Municipal, o Regulamento Municipal de Incentivos ao Voluntariado de Emergência e Proteção Civil “faz parte de um conjunto de respostas do Município de Estremoz aos munícipes”.

Os benefícios dispostos neste regulamento “são atribuídos a forças voluntárias como os Bombeiros Voluntários e as Equipas das Unidades de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa do concelho”, que, como realça a autarca, “são cada vez menos”.

Com o objetivo de reforçar o corpo de bombeiros e socorristas, “incentivando a população a juntar-se a estes dois setores de voluntariado”, Sónia Caldeira, explica algumas vantagens que o projeto apresenta, nomeadamente “qualquer voluntário que se candidatar a estes incentivos e que tenha filhos a estudar no ensino superior tem direito à propina anual; caso o candidato tenha filhos a estudar entre o pré-escolar e o 12º ano, tem direito a refeições escolares gratuitas; isenções de IMI e taxas reduzidas de IRS; entradas gratuitas em tudo o que são espetáculos culturais, por exemplo, a FIAPE; entradas gratuitas nas piscinas municipais, entre outros”.

O Regulamento Municipal de Incentivos ao Voluntariado de Emergência e Proteção Civil no Concelho de Estremoz está disponível no site do Município de Estremoz.

Compartilhe este artigo: