Foi prolongado, até 15 de janeiro, o período de candidaturas ao Prémio Fluviário 2024 – Jovem Cientista do Ano
Esta distinção tem por objetivo reconhecer o mérito de jovens estudantes que tenham contribuído para o avanço científico no domínio da conservação e biodiversidade dos recursos aquáticos continentais, com foco nos estuários e rios.
A presente edição premiará o investigador distinguido, com o reconhecimento da qualidade e importância do seu trabalho e com um prémio monetário de 1000 euros, conforme referiu à RNA, Paula Chuço, presidente da Câmara Municipal de Mora.
Paula Chuço, presidente da Câmara Municipal de Mora, referiu à RNA que “À semelhança dos anos anteriores nós temos este prémio, é um prémio limitado com a participação da Caixa Agrícola Mutuo, que tem a ver com os jovens cientistas, digamos assim, tem a ver com trabalhos, tem tudo a ver com a parte biológica, a parte das águas, tudo o que tem a ver com o nosso Fluviário. É só ir ao nosso site, ver os requisitos e concorrer e depois esperar que seja o vencedor. O vencedor recebe mil euros”.
O Fluviário de Mora, em parceria com o Município de Mora, reforça com esta iniciativa o compromisso com a valorização da investigação científica e a preservação dos ecossistemas aquáticos continentais.