Skip to content

Estreia nacional de ‘O Poço’ abriu a arca’24

“A arca voltou a abrir”. Na noite de ontem, 14 de novembro, o Cineclube & Filmoteca de Montemor-o-Novo deu início à arca’24, evento transdisciplinar de cinema que, até amanhã, dia 16, ocupará o Cineteatro Curvo Semedo com bom cinema local. O foco desta edição incide sobre o cinema alentejano.

Na primeira noite do arca’24, Montemor-o-Novo recebeu a estreia nacional de ‘O Poço’, realizado por Francisco Campos, numa iniciativa que contou com a parceria do Projecto Ruínas. O realizador marcou presença na ocasião, tal como o Vereador da Cultura e Arte, Henrique Lopes, que assistiu à exibição desta obra, situada na linha entre a realidade e a ficção, que antecipa as repercussões das alterações climáticas (especificamente, da seca) no Alentejo.

Esta noite, pelas 21h30, é exibido o documentário ‘Chico Baião, Serpente de Fogo’, numa sessão que também tem a presença dos realizadores Diogo Tomás e Filipe Carvalho. Amanhã, a arca’24 será fechada, mas só depois da exibição de ‘Os Papéis do Inglês’, obra de Sérgio Graciano, também pelas 21h30.

Compartilhe este artigo: