Skip to content

Ações​ de formação e sensibilização sobre vespa asiática em Montemor-o-Novo

A vespa asiática é cada vez mais uma ameaça no nosso território. Por isso, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) tem dinamizado ações de formação e de sensibilização para este problema. No dia 11 de outubro, uma dessas ações decorreu em Cortiçadas de Lavre, no Salão da Sede da Junta de Freguesia, tendo sido conduzida pelos técnicos Sandra Matias e Pedro Catarro. A União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre foi representada pelo Presidente José Maria Fernandes, e pela Secretária Maria Luísa Martins.

Nestas sessões, o SMPC pretende ajudar a população a identificar a espécie em questão e os seus ninhos, aconselhando também no que diz respeito aos procedimentos a seguir após a identificação de um ninho de vespa asiática. Em relação a este último ponto, destacamos que a destruição de um ninho da espécie só deverá ser realizada por técnicos especializados do próprio Serviço Municipal da Proteção Civil.

Amanhã, dia 18, pelas 18h00, a mesma União de Freguesias receberá outra sessão de sensibilização, esta na Sede da Junta de Freguesia de Lavre.

Compartilhe este artigo: