Skip to content

Feira de Saberes e Fazeres gerou convívio intergeracional

Promover o envelhecimento positivo e o convívio intergeracional e partilhar saberes, fazeres e memórias foram os principais objetivos da Feira de Saberes e Fazeres que se realizou durante a manhã de 24 de setembro, na Praça 1º de Maio, em Évora.

Gente de todas as idades conviveu, divertiu-se, partilhou saberes, artes e ofícios neste evento anual, promovido pela Câmara Municipal de Évora – Unidade de Rede para o Envelhecimento Positivo/Conselho Local de Ação Social de Évora com a participação de diversas entidades.

Saliente-se que esta edição contou com expositores da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Delegação Distrital de Évora, Fundação Obra de S. José Operário, Santa Casa da Misericórdia de Azaruja, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Canaviais, Santa Casa da Misericórdia de Évora, Centro Social Nª Sra. Auxiliadora, Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Horta das Figueiras, Casa do Povo de Canaviais, Associação de Solidariedade Social dos Professores, Banco do Tempo, Cáritas, Universidade Sénior de Évora, PSP, Núcleo Museológico do Alto de S. Bento, Centro de Convívio da CME, Fundação Eugénio de Almeida, Associação de Surdos de Évora e Marta Marques com  ”As mezinhas das avós”: partilha de saberes populares e medicinas ancestrais e pintura com tintas naturais.

Houve ainda visitas de crianças e alunos, nomeadamente da Coopberço, EB Sta. Clara (turma de 9.º ano) e EB S. Mamede (turma M3/4), que se divertiram com jogos tradicionais e uma aula aberta de dança. A animação musical ficou a cargo do Grupo Coral Amigos do Cante, da ARPIHF; das Cantadeiras da ARPIFSS; da Tuna da Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus e da Tuna Académica da Universidade de Évora.

Compartilhe este artigo: