Skip to content

“Open Weekend – Viajar com Propósito” teve lugar em Vendas Novas

Foto: Municipio de Vendas Novas

Nos dias 3 e 4 de fevereiro, Vendas Novas foi palco de um evento singular, o “Open Weekend – Viajar com Propósito”, uma organização da Papa-Léguas, Viagens e Turismo. Com uma programação diversificada e inspiradora, o evento atraiu participantes de diferentes localidades que buscavam explorar novos horizontes e propósitos através das suas viagens.

No primeiro dia, a jornada começou com a abertura de portas e receção aos participantes. Durante a manhã, os participantes tiveram a oportunidade de escolher entre diferentes atividades, como a visita e prova de vinhos na Herdade da Ajuda ou o workshop sobre Medicina de Viagens, ministrado pela Professora Cláudia Conceição.

À tarde, destacaram-se as apresentações de Pedro Narra, que partilhou o seu projeto fotográfico “O Haxixe e as suas Origens,” documentando a produção em Marrocos, Paquistão e Afeganistão, seguido por David Lopes e Carla Henriques, que falaram sobre as suas experiências de viagem e propósitos.

A Mesa Redonda “Um Propósito – Viajar para inspirar” trouxe Ricardo Santos, Teresa Conceição, Sofia Martins, e Artur Pegas para discutir a inspiração que as viagens podem proporcionar, sessão esta bastante interessante e que destacou alguns destinos e experiências ímpares vividas pelos convidados.

O dia culminou com a atuação do grupo local “Era uma vez o Cante…”.

No segundo dia, alguns dos participantes desfrutaram de um Passeio pedestre aos inícios de Vendas Novas, pelos caminhos do Regimento de Artilharia e outros participaram no Workshop “Prepara a mochila para a viagem da tua vida”.

A Mesa Redonda sobre “Turismo Regenerativo” explorou o papel dos territórios de baixa densidade, com Nuno Cruz, Filipe Moreira Alves, Alfredo Sendin, e contou com moderação de Álvaro Dias.

As apresentações de Jacinto Policarpo e João Vieira de Almeida proporcionaram ainda diferentes perspetivas sobre a natureza. A Azimuth World Foundation foi destaque com Carla Santos e Francisco Soares a partilharem o propósito de apoiar organizações indígenas.

A cerimónia de encerramento incluiu a entrega dos prémios Pepe Camara, honrando o espírito intrépido e viajante desta figura.

Compartilhe este artigo: