Vila Viçosa mantém tradição com mais uma edição da Festa dos Capuchos

Está ai à porta mais uma edição da Festa dos Capuchos. Vila Viçosa vai estar em festa entre os dias 13 e 17 de setembro, com as noites do evento a contarem com a animação musical de Sonido Andaluz, Maninho, D.A.M.A e Jorge Guerreiro.

A Festa dos Capuchos, para além de uma festa pagã, é também uma festividade marcadamente religiosa, realizada em honra de Nossa Senhora da Piedade, recorda o presidente da Câmara Municipal, Inácio Esperança. “É uma festa de reencontros, uma festa da família, dos amigos e daqueles que tiveram que migrar do concelho para conseguir fazerem a sua vida lá fora”, revela.

Assegurando que esta é uma festa para “todas as gerações”, desde os jovens aos seniores, a autarquia volta a apostar num cartaz de espetáculos capaz de agradar a todas elas. “É uma festa muito sui generis e tem de agradar a todos. Temos artistas com algum nome, grupos de baile, artistas populares, bandas filarmónicas e djs, para os mais jovens”, acrescenta.

Para além dos concertos, no Largo dos Capuchos, a Praça da República de Vila Viçosa, por estes dias, será também espaço para diferentes iniciativas, como largadas de touros e provas de perícia automóvel.

Na abertura da festa, na sexta-feira, dia 13 de setembro, sobe ao palco a banda Sonido Andaluz, seguindo-se as atuações dos DJs Pedro D’Orey e Frechaut. No dia 14, sábado, a festa é abrilhantada por Maninho, com a animação a prosseguir noite dentro com DJ Joana e DJ Moonlight. No domingo, os D.A.M.A são cabeça de cartaz, com a noite a fechar com a atuação do DJ Boss Dici. No último dia de concertos, na Festa do Capuchos, irá subir ao palco o artista Jorge Guerreiro, com Zé Pedro Sousa a animar o público com baile.