Durante todo o mês de dezembro, foram movimentados cerca de 400 mil euros nos 89 estabelecimentos que aderiram à campanha “Compre cá, compre o que é nosso”, uma iniciativa dinamizada pelo Município de Vendas Novas com a finalidade de atrair clientes ao comércio tradicional e dar mais dinamismo à economia local.
O objetivo era premiar quem escolhesse fazer compras nas lojas do Concelho, através da atribuição de uma senha por cada 10 euros gastos, ficando o cliente habilitado ao sorteio de um dos 10 vales de compras, a descontar no comércio aderente. O prémio máximo era de 350 euros e o mínimo de 25 euros, um investimento financeiro da responsabilidade do Município, o qual também se encarregou da divulgação, da produção das senhas e da identificação das lojas participantes.
Terminado então o ano, foi altura de se proceder ao sorteio dos vencedores. Retirados os 10 nomes de um total de 39.127 senhas, os contemplados foram convidados a receber das mãos do Vice-presidente da Câmara Municipal, Valentino Salgado Cunha, os respetivos vales, numa sessão que aconteceu no dia 23 de janeiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Já na posse do seu vale de 350 euros, Augusto Vale de Gato, manifestou-se bastante contente com a sorte que lhe calhou porque nunca na vida tinha ganhado nada num sorteio. E acrescentou que «veio mesmo numa boa altura, porque avariou-se um eletrodoméstico lá de casa e o valor vai ser usado para comprar um novo!»
Na mesma sessão foram também entregues os vales às lojas vencedores do concurso de montras, que decorreu através de votação virtual na página do Município no Facebook, tendo ficado em primeiro lugar a “Agropec”, seguido do “Closet da Aidinha” e do “Mundo da Angélica”, recebendo as proprietárias 100, 75 e 50 euros, respetivamente.