O Grupo União Sport defronta este domingo o Canaviais, em jogo da segunda jornada da Liga Elite do Campeonato Distrital de Seniores da Associação de Futebol de Évora.
Fábio Neves, treinador do GUS, admite que “se não sofrermos golos estamos mais perto de vencer” e é por este motivo que “temos trabalhado o processo defensivo mais afincadamente do que o processo ofensivo”.
Sobre a partida desta semana, considera que “é um jogo entre duas equipas que nos últimos se têm batido pelo título” porque “sabemos que vamos encontrar uma equipa muito aguerrida e com jogadores com muita qualidade” mas garante ainda que “o União vai apresentar a equipa, com os melhores jogadores, com a melhor qualidade e com o maior empenho e dedicação para trazer os 3 pontos”.
Fábio Neves considera “que é sempre bom ter gente na bancada e uma claque de jovens a puxar pelo União.” Para o treinador do GUS O 12.º jogador “faz muita falta e trabalha-se para que isso aconteça” seja em casa ou fora de casa.
Esta semana no seguimento das entrevistas aos elementos do plantel alvinegro conversámos com o capitão do GUS, o guarda-redes Nuno Brás.
De acordo com o capitão do União, o que o leva a prosseguir no futebol aos 35 anos é a vontade que tenho pela baliza pelo jogo em si e acima de tudo o amor que tenho por este clube que tanto me deu ao longo da minha vida”. O guarda-redes do GUS confessa que “enquanto tiver forças e enquanto me sentir bem fisicamente espero continuar aqui por mais alguns anos.”
Relativamente ao jogo deste domingo, Nuno Brás sabe que o União vai “apanhar um adversário que é um candidato ao título, em que vai ser um jogo competitivo e disputado” e assegura ” da mesma forma que eles querem ganhar o jogo também nós queremos lá ir e ganhar os 3 pontos”.
Acompanhe este domingo, dia 8 de outubro, os jogos da segunda jornada da Liga Elite e da liga da Associação, do distrital de Évora, aqui na RNA, através da Bancada desportiva com Paulo Canas e Nuno Gamito. Com destaque para o jogo entre o GUS e o Canaviais, marcado para as 15 horas.