Comitiva da Cátedra José Saramago é recebida pelo Município de Montemor

O Município de Montemor-o-Novo recebeu a comitiva da Cátedra José Saramago, Universidade de Roma Tre, composta por dois professores e quatro alunas de Mestrado nos dias 2 e 3 de outubro.

Durante os 2 dias, o grupo teve a oportunidade de realizar os percursos do Roteiro, acompanhados pelos técnicos do Município, Nuno Cacilhas e Joana Sofio, tendo sido recebidos por Carlos Carpetudo no Centro Interpretativo do Castelo, Idalete Lebre no Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo e por João Mora na Biblioteca Pública de Évora.

No dia 3 de outubro coube a Henrique Lopes, vereador do Pelouro Cultura e Arte, receber no Salão Nobre esta comitiva onde aproveitou para agradecer todo o interesse e trabalho desenvolvido.

O professor Giorgio De Marchis, na qualidade de diretor da Cátedra José Saramago, agradeceu a receção e o acolhimento do Município para a realização desta parceria e, num gesto simbólico, entregou uma pen com as traduções ao Vereador Henrique Lopes, um trabalho realizado em contexto académico pelas quatro alunas que visitaram Montemor, orientado pelo professor Giorgio e pela professora Luigia De Crescenzo.