Skip to content

APORMOR convida estudantes do ISA para vacada em Montemor

A APORMOR convida os estudantes do Instituto Superior de Agronomia (ISA) a realizarem a vacada, por estes promovida, em Montemor-o-Novo.

Este convite da APORMOR que surge com base no cancelamento do evento por parte do Provedor do Animal de Lisboa, estava a ser promovido pelos estudantes do ISA.

Para o presidente da APORMOR, Joaquim Capoulas, “este lamentável alinhamento da direção do ISA com uma recomendação sem fundamento e sem sentido deveria levar a um debate alargado na sociedade e na academia sobre que pertinência, que utilidade e que sentido faz a existência desta instituição de ensino superior na capital do país”.

O presidente da APORMOR acrescenta ainda que “a nossa associação dará todo o apoio que seja necessário para que este evento se realize na data que for conveniente para os estudantes, assim estes aceitem o convite que publicamente endereçamos. Ao contrário do Provedor do Animal de Lisboa, nós damos um claro parecer positivo à realização deste evento e todas as garantias de que o bem-estar animal estará assegurado. Os estudantes que em Lisboa, numa instituição de ensino superior dedicada à agricultura e ao mundo rural, não encontram condições para beneficiar de uma situação de são contacto com os animais de que é suposto saberem tirar devido proveito e uso, podem estar descansados que encontrarão em Montemor-O-Novo o melhor acolhimento e a oportunidade para lidarem de perto com a realidade que no futuro, desejavelmente, será a sua, pois Portugal precisa de técnicos e de profissionais que sejam capazes de contribuir para o desenvolvimento e afirmação do nosso mundo rural”.

Para Joaquim Capoulas a direção do ISA “não está seguramente a desempenhar um bom papel” pois “nega aos jovens, no seu percurso académico e formativo, o contacto próximo com estes animais”, do mundo rural.

Compartilhe este artigo: