A nova ambulância de transporte de doentes não urgentes, já está mais perto de chegar à corporação dos bombeiros de Montemor, que já têm neste momento mais de metade do valor.
Com o objetivo de angariar verbas para a compra de uma nova ambulância de transporte de doentes não urgentes, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo tem vindo a realizar campanhas, exemplo disso foi a Feira da Luz/Expomor.
São vários os donativos de associações e pessoas que chegam e têm ajudado a que “neste momento já tenhamos talvez mais do que 50% do valor da ambulância, que rondará os 60 a 62 mil euros na totalidade”, revela o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, António Pinetra.
A urgência em adquirir esta ambulância é para o presidente da associação grande, porque esta “é uma ambulância para servir a população e não propriamente para os bombeiros”.
A frota de veículos da corporação dos Bombeiros de Montemor “tem mais de 20 anos e está sem condições para que as pessoas sejam transportadas com o devido conforto”, acrescenta o presidente da associação dos Bombeiros.
Apesar de ainda não ter atingido o valor total da ambulância António Pinetra adianta “neste momento já estamos a contratualizar a aquisição da ambulância, no sentido de ver se conseguimos ainda recebê-la este ano ou nos primeiros dias do próximo”.
O presidente admite que “é difícil prestar de facto esse socorro” mas com este novo equipamento “a prestação do socorro vai ser garantida a tempo e horas” e para que isso aconteça é preciso “que criemos condições para os nossos operacionais, que não olham a meios para prestar o socorro”.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor apela ainda à população que possa para que ajude os soldados da paz.