Skip to content

Universidade de Évora preenche 95% das vagas na 1ª fase de acesso ao Ensino Superior

A Universidade de Évora disponibilizou para este ano letivo 1357 vagas, das quais 1290 foram preenchidas, só na primeira fase de colocação.

A reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vasconcelos começa por referir que: “com uma oferta formativa ampliada, com duas novas formações,  e um número de vagas superior ao do ano letivo anterior, a Universidade de Évora distingue-se, não só por manter uma taxa de colocação de 95%,  mas também pelo facto de ter sido uma das poucas universidades que aumentou o número de colocados na 1ª fase, numa conjuntura de diminuição em 4% do número de candidatos ao ensino superior”.

Para a reitora da Universidade de Évora “o Alentejo é uma região de futuro” que apresenta “potencialidades estratégicas capazes de potenciar sobremaneira o país numa economia assente no desenvolvimento sustentável  e na coesão do território e onde a Universidade de Évora se assume como um protagonista dessa transformação, respeitando e valorizando a história e o vasto património material e imaterial que conferem a esta região uma identidade e autenticidade diferenciadoras ao nível internacional”.

A Universidade de Évora foi escolhida como primeira opção por 98% dos estudantes colocados e ao contrário da maior parte das universidades, foi uma das poucas que registou um aumento de colocados na 1ª fase de acesso ao ensino superior.

As restantes vagas estarão a concurso, na 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso, que tem início esta segunda-feira, 28 de agosto e termina a 5 de setembro.

Compartilhe este artigo: