Skip to content

Cabrela: Celina da Piedade no primeiro espetáculo do Alentejo World Heritage Festival

Celina da Piedade (foto de Rita Carmo)

Tem início esta sexta-feira, 25 de agosto, em Cabrela, no concelho de Montemor-o-Novo, a primeira edição do “Alentejo World Heritage Festival”.

Este evento, que promete ser único, vai juntar, até domingo, dia 26, as três principais tradições musicais da Península Ibérica reconhecidas como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO: o Cante Alentejano, o Fado e o Flamenco.

Hoje, pelas 22 horas, os habitantes de Cabrela, reunidos no Coro Participativo de Cante da vila, são convidados a juntar-se ao Grupo Coral Fora d’Oras, num concerto, em que também participa Celina da Piedade (na imagem).

Mas o maior destaque do evento vai para um concerto, este sábado, que junta em palco Sara Correia, Luís Trigacheiro, Duquende, a companhia Barcelona Flamenco Ballet, o Trio de Daniel Bernardes, Os Músicos do Tejo, o grupo coral Fora d’Oras e o Coro Participativo de Cante de Cabrela.

O evento é promovido pela associação Égide, a Associação Portuguesa das Artes, em coorganização com a associação Lar Doce Ler e apoio institucional e logístico da Câmara Municipal de Montemor e da Junta de Freguesia de Cabrela. Os bilhetes encontram-se à venda na Bilheteira Online da Câmara Municipal.

Programação completa do evento:

25 de agosto

22h00: Serão de “Cante ao Luar de Cabrela” e Celina da Piedade

Nesta noite muito especial, os habitantes de Cabrela, reunidos no Coro Participativo de Cante de Cabrela, são convidados a juntar-se ao Grupo Coral Fora d’Oras. Este concerto resulta do workshop desenvolvido durante a semana pelos próprios habitantes de Cabrela. Concerto por Celina da Piedade.

26 de agosto

19h30: Concerto de Fado, Flamenco e Cante Alentejano

Com Sara Correia, Luís Trigacheiro, Duquende, companhia Barcelona Flamenco Ballet, Trio de Daniel Bernardes, Os Músicos do Tejo, grupo coral Fora d’Oras e o Coro Participativo de Cante de Cabrela.

22h00: Serão de “Fado Cabrela”

O Largo Pascoal Coelho acolhe a homenagem aos 35 anos de carreira do cantor João Paulo Marques.

27 de agosto

11h00: Workshop de flamenco

Com os guitarristas e bailarinos da companhia Barcelona Flamenco Ballet.

19h00: Missa flamenca

Com os guitarristas e cantores da companhia Barcelona Flamenco Ballet.

Compartilhe este artigo: