O Cineteatro Curvo Semedo acolheu, no passado sábado, 24 de junho, uma sessão especial de exibição da longa-metragem de animação “Nayola”, que se cruza com Montemor-o-Novo desde a sua génese, tendo sido produzida pela Praça Filmes.
A sessão especial teve início com a intervenção do vereador da Cultura e Arte, Henrique Lopes, em representação do Município de Montemor-o-Novo. Estiveram também presentes o realizador da obra, José Miguel Ribeiro e o argumentista, Virgílio Almeida, para uma conversa com os espetadores, centrada em “Nayola” e nas suas temáticas.
O filme incide sobre a guerra civil angolana e as suas consequências em dois tempos narrativos diferentes e tem feito furor, não só desde a sua estreia nos cinemas, a 13 de abril de 2023, mas também antes. “Nayola” conquistou já várias distinções em Festivais de Cinema nacionais e internacionais, destacando-se, por exemplo, o Prémio do Público na Mostra de São Paulo (Brasil) e o Prémio de Melhor Longa Metragem no Manchester Animated Film Festival (Reino Unido).