Terminou ontem, 4 de junho, a 20.ª edição do Montemor Ladies Open, organizado pelo Clube de Ténis Montemor-o-Novo, tendo sido registada, “provavelmente, a maior competitividade e o maior nível qualitativo de sempre numa edição da prova”, segundo o Município de Montemor.
A competição realizou-se a partir de 28 de maio e trouxe até Montemor-o-Novo dezenas de tenistas nacionais e internacionais, destacando-se como uma prova integrante do World Tour da International Tennis Federation, com um prémio de 40 mil dólares.
Em court, a vitória em singulares sorriu à australiana Olivia Gadecki (149.ª classificada no ranking mundial da World Tennis Association – WTA), que confirmou o estatuto de favorita ao bater, por 6-3 e 6-2, a compatriota Arina Rodionova, na final de domingo de manhã. Depois da derradeira partida, recebeu o prémio pela conquista das mãos do presidente da Câmara de Montemor-o-Novo, Olímpio Galvão, que salientou a importância do Ladies Open para o dinamismo desportivo do concelho e concluiu que “Montemor-o-Novo orgulha-se de saber bem receber”, depois de as finalistas destacarem o quão bem se sentiram ao longo da última semana.
Também presente na cerimónia de entrega de prémios esteve o vereador António Pinto Xavier, responsável pelo pelouro do Desporto, acompanhado pelo presidente da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Bispo e Silveiras, António Danado.
Fonte: Município de Montemor-o-Novo