Skip to content

GNR de Évora efetuou oito detenções no fim de semana

Oito detenções em flagrante delito foram efetuadas pelo Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), durante o fim de semana, de dia 3 a 5 de fevereiro. Destas oito detenções, sete foram pelo crime de condução em estado de embriaguez e uma pelo crime de condução sem habilitação legal.

Foram ainda registados pela GNR seis acidentes de viação, dos quais três colisão, dois despiste e um atropelamento. Destes sinistros resultaram um ferido leve e danos materiais.

Também no fim de semana, quatro incêndios: um urbano na localidade da Graça do Divor, concelho de Évora, tendo provocado danos em habitação; um agrícola na localidade de Redondo, tendo ardido alguns sobrantes de eucalipto, e dois em resíduo nas localidades de Reguengo de Monsaraz e Redondo, tendo provocado danos em dois contentores de lixo.

No âmbito da criminalidade, foram registadas 25 ocorrências, sendo 11 crimes contra o património, nove crimes contra a vida em sociedade, dois crimes contra as pessoas, dois crimes previstos em legislação avulsa, um contra as pessoas, um contra o Estado e um crime de maus tratos a animais de companhia.

Ao nível contraordenacional a GNR registou ainda 152 infrações à legislação rodoviária e seis à legislação ambiental.

A GNR dá continuidade às operações Escola Segura 2022/2023, Lake 2022/2023, RESINA 2023 e PNF 2023.

Compartilhe este artigo: