A apresentação da publicação “Artesãos do Educar – Oficina da Criança 2011/2021” decorreu no passado domingo, 8 de janeiro, no edifício da Oficina da Criança.
Após um primeiro volume, “Percursos 30 anos”, o Município de Montemor-o-Novo editou agora este segundo volume, que completa a história de 40 anos da Oficina da Criança.
Na mesa da iniciativa estiveram Maria Galego, coordenadora da Oficina da Criança e coordenadora geral da edição, Joana Torgal, da Unlock produções e coordenadora editorial da publicação, Olímpio Galvão, presidente da Câmara Municipal, e Henrique Lopes, vereador do Pelouro da Cultura e Arte.
Tratou-se de uma bela forma de celebrar os 42 anos da Oficina da Criança, juntando algumas das pessoas que ajudaram a construir a Oficina, desde eleitos a trabalhadores, das crianças às suas famílias. Sem dúvida que foi “um momento bonito, bem revelador das gerações que passaram e passam pela Oficina da Criança”.
Após uma tarde feita de muitas conversas, de animação e divertimento, “é de coração cheio, pelas muitas pessoas que participaram na iniciativa, que se encara o futuro deste projeto municipal”, revela o município.
Criada a 8 de janeiro de 1981, “nunca é demais agradecer a todos os que ajudaram a erguer e continuam a dar vida à Oficina da Criança”.